Centro Cultural Urucuia - CCU

O Centro Cultural Urucuia é um espaço da Fundação Municipal de Cultura. Todo trabalho desenvolvido visa difundir, fomentar e fortalecer as manifestações e identidades culturais locais, acolhendo sempre as propostas da população.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 430

Horário de funcionamento: Terça a Sexta, das 9h às 17h - Sábados, das 9h às 13h.

Email Público: ccu.fmc@pbh.gov.br

Telefone Público: (31) 3277-1531

Endereço: Rua W3, 500 , Urucuia, 30628-175, Belo Horizonte, MG

CEP: 30628-010

Logradouro: Rua W Três

Número: 500

Complemento:

Bairro: Urucuia

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Regional: BARREIRO

Território: Território 4 da Regional BARREIRO

Bairro: Pongelupe

Descrição

O Centro Cultural Urucuia foi implantado por meio Orçamento Participativo e está localizado no sopé da Serra do “Rola Moça”. Conta com diversas atividades e oficinas regulares oferecidas pela Escola Livre de Artes, além de receber apresentações artísticas. Mantém uma biblioteca com empréstimo domiciliar de seu acervo. O CCU dispõe ainda de 3 salas de oficina e auditório com capacidade para 100 pessoas e uma ampla área externa, com Teatro de Arena.

Critérios de uso do espaço

Salas de oficina 1 e 3 (oficinas de artes visuais): 20 pessoas cada sala Sala de oficina 2 (oficina de dança): 10 pessoas Auditório: 100 pessoas Teatro de Arena: 300 pessoas - Oficinas de voluntários: A inscrição deve ser realizada presencialmente. - Oficinas da Escola Livre de Artes: A inscrição deve ser realizada previamente pelo site da Escola ou presencialmente - Cessão de espaço: É feita mediante solicitação por escrito, em que conste descrição da atividade a ser realizada, número de participantes, objetivo e responsável pelo grupo. Após análise do pedido e deferimento é assinado um termo de compromisso. - Biblioteca: Aberta ao público. Empréstimo Domiciliar do Acervo. Cadastre-se apresentando documento de identidade e comprovante de residência. Para menores de 12 anos, é necessária a presença de um responsável. - Exposições: Abertas ao público - TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Centro Cultural Urucuia - CCU

O Centro Cultural Urucuia é um espaçoda Fundação Municipal de Cultura. Todo trabalho desenvolvido visa difundir, fomentar e fortalecer as manifestações e identidades culturais locais, acolhendo sempre as propostas da população.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem