BH NAS TELAS - EDITAL FIQ GAMES. ETAPA I - SELEÇÃO DE QUADRINISTAS

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 10/09/2019 a 01/10/2019 às 17:00 .

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, comunica que estão abertas as inscrições de projetos culturais para o EDITAL SETORIAL AUDIOVISUAL 2019: FIQ GAMES, integrante do BH NAS TELAS - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE, desenvolvido no âmbito da Política Municipal de Fomento à Cultura do município.

Site: http://www.pbh.gov.br/bhnastelas http://www.pbh.gov.br/bhnastelas

Descrição

O presente Edital é integrante do BH NAS TELAS - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE criado pela Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte por meio de um conjunto de políticas voltadas ao reconhecimento das peculiaridades e das mais diversas formas de manifestação do audiovisual no município, ao fortalecimento do mercado e da indústria do audiovisual no município, à democratização do acesso à linguagem e ao fomento ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de obras. Composto por três editais, o programa prevê um investimento inédito para o audiovisual da cidade. Este edital destinará o valor total de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) para a seleção de projetos para produção de jogos eletrônicos no formato GAME MOBILE baseados em Histórias em Quadrinhos de Belo Horizonte. Trata-se da ETAPA I do Edital, baseada no cadastramento de QUADRINISTAS que desejam disponibilizar as suas obras para o desenvolvimento de jogo eletrônico no formato GAME MOBILE pelos PROPONENTES que vierem a se inscrever na ETAPA II.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
08/Junho (0h) a 08/Julho (17h)

QUEM PODE SE INSCREVER?
Na Etapa I - Pessoas físicas

Obs: todos os Proponentes deverão ser domiciliados em Belo Horizonte e serem detentores de PROPRIEDADE INTELECTUAL DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ) com interesse em disponibilizar suas obras para o desenvolvimento de jogo eletrônico no formato GAME MOBILE pelos PROPONENTES que vierem a se inscrever na ETAPA II.

EM QUAIS SETORES?
ETAPA I - Destinado apenas para QUADRINISTAS

QUAL O MONTANTE TOTAL DE RECURSOS DO EDITAL?
A ETAPA I não prevê destinação específica de recursos, sendo a remuneração dos QUADRINISTAS, em virtude da disponibilização de Propriedade Intelectual para o desenvolvimento dos jogos eletrônicos previstos, condicionada à seleção de projetos na ETAPA II, devendo ser observadas as regras previstas no Art. 30.

QUANTOS PROJETOS POSSO INSCREVER?
Cada QUADRINISTA poderá inscrever 1 (uma) Propriedade Intelectual, sob a condição de que a obra tenha, ao menos, 1 (uma) edição/capítulo publicada nos últimos 2 (dois) anos, a contar da data de publicação deste Edital
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem