Edital

BH NAS TELAS - FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

Descrição curta

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, comunica que estão abertas as inscrições de projetos culturais para o EDITAL SETORIAL AUDIOVISUAL 2019: FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, integrante do BH NAS TELAS - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE, desenvolvido no âmbito da Política Municipal de Fomento à Cultura do município.

Site

http://www.pbh.gov.br/bhnastelas http://www.pbh.gov.br/bhnastelas
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 08/06/2019 a 08/07/2019 às 17:00

Descrição

O presente Edital é integrante do BH NAS TELAS - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE criado pela Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte por meio de um conjunto de políticas voltadas ao reconhecimento das peculiaridades e das mais diversas formas de manifestação do audiovisual no município, ao fortalecimento do mercado e da indústria do audiovisual no município, à democratização do acesso à linguagem e ao fomento ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de obras. Composto por três editais, o programa prevê um investimento inédito para o audiovisual da cidade. Serão cerca de nove milhões já assegurados para 2019, valor três vezes maior que a média dos investimentos anuais. Este edital destinará o valor total de R$ 1.215.000,00 (um milhão duzentos e quinze mil reais) para a seleção de projetos nas categorias produção de curta ou média-metragem, realização de festivais, pesquisa e audiovisual comunitário. Em breve serão lançados os próximos editais: FIQ Games BH e Desenvolvimento, Produção e Comercialização (Longas-metragens e produtos para TV).

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
08/Junho (0h) a 08/Julho (17h)

QUEM PODE SE INSCREVER?
Pessoas físicas

Obs: todos os Empreendedores deverão ser domiciliados em Belo Horizonte e comprovarem sua atuação na área cultural mediante apresentação de currículo detalhado e material comprobatório (clipping)

EM QUAIS SETORES?
Destinado apenas para o setor Audiovisual

O QUE É A MODALIDADE FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA?
Fundo Municipal de Cultura (Fundo) é um mecanismo pelo qual o Município de Belo Horizonte viabiliza diretamente projetos culturais, por meio de repasse de recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura

QUAL O MONTANTE TOTAL DE RECURSOS DO EDITAL?
R$ 1.215.000,00 (um milhão duzentos e quinze mil reais)

QUAL O VALOR MÁXIMO PARA CADA PROJETO?
O Art. 11 do Edital contém todas as categorias, com os respectivos limites de financiamento

QUANTOS PROJETOS POSSO INSCREVER?
É permitido apenas 1 (um) projeto por Empreendedor

POSSO INSCREVER O MESMO PROJETO DO EDITAL INCENTIVO FISCAL NO FUNDO?
Os projetos inscritos no Edital 2018-2019 do Incentivo Fiscal não poderão ser inscritos novamente em nenhum dos editais que integram o BH NAS TELAS. O Empreendedor, contudo, poderá inscrever um projeto diferente neste Edital
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem