As informações deste registro é histórico gerado em 25/04/2018 ás 15:32:49.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Fundação Municipal de Cultura - FMC

Órgão gestor da cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.

Site: http://www.bhfazcultura.pbh.gov.br/

Telefone Público: (31) 3277-9747

Endereço: Rua da Bahia, 888 , Centro, 30160-011, Belo Horizonte, MG

CEP: 30160-011

Logradouro: Rua da Bahia

Número: 888

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Descrição

A Fundação Municipal de Cultura – FMC, instituída pela Lei n.º 9011, em 1º de janeiro de 2005, tem por finalidade planejar e executar a política culturalde Belo Horizonte por meio da execução de programas, projetos e atividades que visem ao desenvolvimento cultural.
Vinculada ao Gabinete do Prefeito, a FMC integra a Administração Pública Indireta do Município e possui autonomia administrativa e financeira, assegurada, especialmente, por dotações orçamentárias, patrimônio próprio, aplicação de suas receitas e assinatura de contratos e convênios com outras instituições.
Desde que foi criada, a FMC tem alcançado seus objetivos aliada à busca para a concretização das diretrizes relativas à cultura municipal. Prova disso é a implantação de novos centros de promoção de atividades culturais em todas as regionais da cidade, além da ampliação de incentivos a projetos e atividades culturais por meio dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, a Fundação tem por atribuição zelar pelo patrimônio cultural do município, bem como promover ações de preservação da memória e de incentivo às manifestações culturais da cidade.
A FMC, por meio de suas unidades culturais, realiza uma programação variada que abrange as diversas áreas e linguagens artístico-culturais. São exposições, apresentações artísticas, festivais, concursos, exibições, lançamentos, consultas a acervos, além de atividades formativas, como palestras, seminários, cursos e oficinas.