3º Sinal: Belo Horizonte em Cena

Exposição


Linguagens

Exposição

Descrição curta

A Fundação Municipal de Cultura apresenta no Museu Histórico Abílio Barreto a exposição “3º Sinal: Belo Horizonte em Cena”. A mostra de longa duração apresenta a história do teatro e seus personagens, construindo um panorama da diversidade da produção desta arte ao longo da história da cidade.

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (31) 3277-4682


Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

Museu Histórico Abílio Barreto - MHAB - Programação Associada

ver mapaocultar mapa

De terça a domingo, das 10h às 17h; quartas e quintas, até 21h

Preço: Gratuito

Endereço: Av. Prudente de Morais, 202 , Cidade Jardim, 30380-002, Belo Horizonte, MG

Descrição

A mostra, situada na sala de exposições do Edifício- Sede, leva o visitante a percorrer o universo teatral, presente em todo o espaço expositivo, com o objetivo de instigar sensações e possibilitar uma experiência cênica, ainda que momentaneamente. São expostas imagens, objetos, informações, e depoimentos, principalmente, dos construtores da história do teatro. Esses documentos respaldam as lembranças e registram propostas estéticas, núcleos aglutinadores, espaços ocupados e construídos nas relações com o público.

A mostra também ilustra momentos da trajetória de artistas e grupos teatrais. Textos, figurinos, cenários, objetos, programas, fotos e outras referências à atuação permitem acessar a memória de um momento efêmero: a encenação. Por detrás da cena, estão os bastidores, lugar de formação, fomento e criação. E, para que o fenômeno teatral aconteça de fato, espaços da relação cena-plateia são construídos, oferecendo ao público o papel de captar olhares sobre a cidade. A vida urbana está ali representada, não só pelas múltiplas experiências estéticas, mas também pelas emoções individuais, sensações coletivas e posturas políticas que as manifestações artísticas podem gerar em cada espectador.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem