Instituição Pública Municipal exclusivamente voltada para formação artistica e cultural

Escola Livre de Artes - ELA

Descrição curta

A Escola Livre de Artes (ELA) foi criada para garantir o direito e o acesso à formação artística e cultural aos belo-horizontinos, de forma gratuita e democrática.

Acessibilidade física:

Email Público: ela.fmc@pbh.gov.br

Telefone Público: (31) 3277-4644

CEP: 30150-015

Logradouro: Rua da Bahia

Número: 888

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Rua da Bahia, 888 , Centro, 30150-015, Belo Horizonte, MG

Descrição

A Escola Livre de Artes (ELA) foi criada em novembro de 2014 para garantir o direito e o acesso à formação artística e cultural aos belo-horizontinos. A partir da experiência do programa Arena da Cultura, implantado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em 1998, para cumprir metas de descentralização cultural, a Escola Livre de Artes promove, de forma gratuita e democrática, a aproximação da população com as diferentes linguagens artísticas e possibilita a formação em modalidades de curta e longa duração, nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro.

O desenvolvimento das ações de formação artística e cultural acontece de forma descentralizada, ou seja, as aulas são oferecidas nas nove regiões administrativas do município, em diferentes espaços: 16 centros culturais, no Centro de Referência da Cultura Popular e no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural.

A prática pedagógica e artística da Escola Livre de Artes está referenciada na reflexão e no respeito à diversidade cultural, na valorização e no atendimento ao público em diferentes condições socioeconômicas, níveis de escolaridade e com faixa etária compreendida dos seis aos noventa anos.

Outro aspecto importante para o desenvolvimento de ações formativas no âmbito da ELA é a prática da intersetorialidade, ou seja, a realização de parcerias com áreas da educação, da assistência social e de outros setores que compartilham com os princípios da Escola e buscam alcançar objetivos mais amplos. A Escola, ao promover a intersetorialidade, busca o diálogo, o trabalho simultâneo dos setores envolvidos e, também, almeja resultados integrados.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Escola Livre de Artes - ELA

A Escola Livre de Artes (ELA) foi criada para garantir o direito e o acesso à formação artística e cultural aos belo-horizontinos, de forma gratuita e democrática, oferecendo cursos nas modalidades de curta e longa duração, nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem