Centro Cultural Público

Centro Cultural Usina da Cultura

Área de Atuação

Cultura Popular

Descrição curta

A Usina de Cultura proporcionará a seus frequentadores o contato com a literatura, a música, o teatro, a dança, o circo e artes plásticas e visuais. Além disso, haverá também uma academia a céu aberto, uma horta comunitária, um fogão à lenha e um telecentro. Tudo pensado para que a população tenha um espaço de aprendizado e troca de experiências que envolva o convívio entre diferentes gerações e o

Acessibilidade: Sim

Horário de funcionamento: Segundas e quartas, das 8h às 22h; terças, quintas e sextas, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h.

Email Público: ccuc.fmc@pbh.gov.br

Telefone Público: (31) 3246-0334

CEP: 31160-150

Logradouro: Rua Dom Cabral

Número: 765

Complemento:

Bairro: Ipiranga

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Rua Dom Cabral, 765 , Ipiranga, 31160-150, Belo Horizonte, MG

Descrição

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, entregam à regional nordeste a Usina de Cultura. A fundação deste novo equipamento cultural faz parte da comemoração dos 119 anos da cidade.

Construído em 1984, o antigo galpão da prefeitura, com seus 2.700m², sendo 1.200m² de área construída (coberta) e 1.500m² de área externa, passará a ser, agora, um espaço de arte, cultura e convivência. E todo esse tamanho foi a inspiração para a escolha do nome que remete a capacidade e a potência de se produzir energia.

A Usina de Cultura proporcionará a seus frequentadores o contato com a literatura, a música, o teatro, a dança, o circo e artes plásticas e visuais. Além disso, haverá também uma academia a céu aberto, uma horta comunitária, um fogão à lenha e um telecentro. Tudo pensado para que a população tenha um espaço de aprendizado e troca de experiências que envolva o convívio entre diferentes gerações e o contato direto com artistas parceiros do centro cultural.

Os frequentadores terão, ainda, a oportunidade de participar de oficinas de formação artística gratuitas oferecidas pela Escola Livre de Artes (ELA) e outras instituições e artistas comprometidos com a Usina de Cultura.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

CENTRO CULTURAL USINA DA CULTURA - CCUC

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, entregam à regional nordeste a Usina de Cultura. A fundação deste novo equipamento cultural faz parte da comemoração dos 119 anos da cidade.

Construído em 1984, o antigo galpão da prefeitura, com seus 2.700m², sendo 1.200m² de área construída (coberta) e 1.500m² de área externa, passará a ser, agora, um espaço de arte, cul

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem