Centro Cultural Público

Praça da Liberdade

Espaço do Conhecimento UFMG - Programação Associada

Área de Atuação

Cultura Popular

Descrição curta

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos musicais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates.

CEP: 30140-010

Logradouro: Praça da Liberdade

Número: 700

Complemento:

Bairro: Boa Viagem

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Praça da Liberdade, 700 , Boa Viagem, 30140-010, Belo Horizonte, MG

Descrição

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos musicais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e da DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Este espaço faz parte da Rede de Museus UFMG e do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Aqui você pode conhecer a exposição “Demasiado Humano”, que a partir de várias áreas do conhecimento, conta a trajetória da humanidade no planeta Terra; o observatório astronômico; o planetário que exibe filmes sobre astronomia e imagens do universo captadas pelos satélites e sondas espaciais; a fachada digital que exibe imagens, além de diversas atividades destinadas ao público em geral. Não deixe de visitar o Espaço do Conhecimento UFMG, que reúne tecnologia e divulgação do conhecimento.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem