Museu Público

Casa do Baile - Programação Associada

Área de Atuação

Museu

Descrição curta

A Casa do Baile é um espaço da Fundação Municipal de Cultura. A sua finalidade é propor debates em torno de temas tais como Urbanismo, Arquitetura e Design.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 503

Horário de funcionamento: Terça a Domingo, de 9h às 18h Quinta, de 9h às 21h

Email Público: cb.fmc@pbh.gov.br

Telefone Público: (31) 3277-7443

CEP: 31365-450

Logradouro: Av. Otacílio Negrão de Lima

Número: 751

Complemento:

Bairro: São Luiz

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 , Pampulha, 31365-45, Belo Horizonte, MG

Descrição

A Casa do Baile foi reaberta, transformando-se em um Centro que discute o Urbanismo, Arquitetura e Design, vinculado à Fundação Municipal de Cultura/Prefeitura de Belo Horizonte. Desenvolve exposições, divulga e produz publicações, mostras, seminários, encontros e eventos relacionados às áreas de urbanismo, arquitetura e design. A Casa possui ainda um salão de 255m2, um auditório de 53 lugares com recursos multimídia e salas de apoio administrativo.

Critérios de uso do espaço

A Casa do Baile tem um processo seletivo por edital de ocupação do espaço, através do qual são instaladas exposições, assim como as cartas de anuência aos interessados também compõe a escolha. O setor educativo recebe escolas por agendamento via telefone e/ou e-mail, organizando o número de alunos, a data e o horário do atendimento. Além disso, participa de eventos anuais como a Semana de Museus, inserindo o tema proposto à curadoria artística e às suas características enquanto patrimônio cultural. O atendimento pessoal é feito pelos estagiários, quando o visitante se interessa por alguma informação ou atividade interativa. A Casa do Baile possui uma área interna que corresponde à lotação de 53 pessoas no auditório (61,54 m²) e de 150 pessoas no salão (250 m²). A área externa (2.781,41 m²) está apta a receber, no máximo, 300 pessoas.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Casa do Baile - CB

A Casa do Baile é um espaço da Fundação Municipal de Cultura. A sua finalidade é propor debates em torno de temas tais como Urbanismo, Arquitetura e Design.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem