Cineclube

Cine Humberto Mauro

Área de Atuação

Cinema

Descrição curta

Cinema do Palácio das Artes, promove filmes e debates com mostras temáticas variadas.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 129

Email Público: cinehumbertomauro@fcs.meg.gov.br

Telefone Público: (31) 3236-7333

CEP: 30130-000

Logradouro: Av. Afonso Pena

Número: 1537

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 , Centro, 30130-000, Belo Horizonte, MG

Descrição

Reconhecido em Minas Gerais pelo seu enfoque em cinema de repertório, o Cine Humberto Mauro, desde 1978, é um reduto de críticos, professores, estudantes, diretores e amantes da arte cinematográfica em geral, sendo referência para a formação e reflexão sobre o tema.

Com 129 lugares, conta com espaço reservado para deficientes físicos e moderno equipamento de projeção e som.

O Cine Humberto Mauro possui uma trajetória significativa destinada à formação de público: desde sua criação, promove permanentemente mostras temáticas, retrospectivas de cineastas, festivais e lançamentos de filmes, bem como cursos, conferências, debates, palestras, além de seminários relacionados à produção cinematográfica mundial.

O espaço conta, também, com projetos que visam à formação de público (História Permanente do Cinema, Cineclube Francófono e Traga o seu filme) e o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FESTCURTASBH).

A programação do Cinema também compreende atividades realizadas em parceria, algumas delas já frequentes, como o projeto Curta Circuito e as mostras e festivais Indie, Forumdoc – Festival do Filme Documentário e Etnográfico, MostraCine BH e MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação e MostraCinema e Direitos Humanos.
O Cine Humberto Mauro funciona todos os dias da semana com três sessões diárias e oferece entrada gratuita na maior parte de sua programação.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem