Museu Privado

Praça da Liberdade

MM Gerdau: Museu das Minas e do Metal - Programação Associada

Área de Atuação

Museu

Descrição curta

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas. O Museu faz parte do Circuito Liberdade, importante corredor de cultura do país.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 700

Horário de funcionamento: Funcionamento Terça a domingo das 12h às 18h Quinta-feira das 12h às 22h Toda última terça-feira do mês, das 12h às 17h Café e Loja Mesmo horário de funcionamento do Museu, exceto aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Email Público: luciana.amormino@mmgerdau.org.br

Telefone Público: (31) 3516-7202

CEP: 30140-010

Logradouro: Praça da Liberdade

Número: s/n

Complemento: Prédio Rosa

Bairro: Funcionários

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Praça da Liberdade, s/n, Prédio Rosa, Funcionários, 30140-010, Belo Horizonte, MG

Descrição

O Museu faz parte do Circuito Liberdade, importante corredor de cultura do país. Abrigado em uma área histórica da capital mineira, o Circuito é composto por treze instituições, dentre museus e centros culturais, que mapeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico.
proposta é colocar a mineração e a metalurgia em perspectiva histórica e desvendar o papel do metal na vida humana, ilustrando sua diversidade, características, processos produtivos e sua inserção no imaginário coletivo. Os metais são os elementos de maior diversidade no universo químico: entender o metal, os minerais e os seus componentes significa entender o motor fundamental, não somente da industrialização e do desenvolvimento de uma sociedade, mas também da vida. Além disso, descobrir a riqueza do nosso solo e a diversidade dos minerais é um convite a um passeio especial pelas Minas Gerais, literalmente no que se refere ao significado do nome do nosso estado.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem