Centro Cultural Privado

Sala Sergio Magnani - Fundação de Educação Artística

Descrição curta

A FEA é um a entidade sem fins lucrativos, de forte cunho social, com penetração em todas as classes sociais, que tem como objetivo contribuir - ali onde o Estado não atua suficientemente - para a democratização, o aprimoramento e a atualização do ensino das artes e, em particular, da música.

Capacidade: 200

Horário de funcionamento: Diariamente, das 15h às 21h

Telefone Público: (31) 3226-6866

CEP: 30140-090

Logradouro: Rua Gonçalves Dias

Número: 320

Complemento:

Bairro: Funcionários

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 320 , Funcionários, 30140-090, Belo Horizonte, MG

Descrição

A Fundação de Educação Artística - FEA - é uma entidade sem fins lucrativos, de forte cunho social, com penetração em todas as classes sociais, que tem como objetivo contribuir - ali onde o Estado não atua suficientemente - para a democratização, o aprimoramento e a atualização do ensino das artes e, em particular, da música.
Criada, em maio de 1963, por um grupo de artistas e intelectuais mineiro, apresentou-se, desde sempre, como um centro de experimentação, renovação e difusão artística de base cultural ampla.
No âmbito educacional, merece destaque o papel desempenhado pela FEA no processo de atualização do ensino musical, não só em Belo Horizonte, como também em diversos centros de formação do País.
Por valorizar o intercâmbio entre as artes, a Fundação de Educação Artística mantém-se sempre aberta a novas idéias, experimentações, pesquisas e é, essencialmente, uma defensora contumaz da música de nosso tempo.

Critérios de uso do espaço

música, ensino, arte, intervenção,
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem