Individual

Fabiano Lima Ramos do Nascimento (Fab Nascimento)

Área de Atuação

Música

Funções

Descrição curta

Violonista, cantor, compositor e arranjador, Fab Nascimento nasceu no Rio de Janeiro em 1969. Começa seus estudos musicais aos 10 anos, no PRÓ-MÚSICA, na cidade de Juiz de Fora em MG. Em meados da década de 80 se muda para a capital mineira e estuda violão clássico e harmonia e inicia a carreira profissional em 1989.

Dados Pessoais

E-mail Público: fnascimento2001@gmail.com

Telefone Público: (31) 99300-3384

Descrição

Fab Nascimento

Violonista, cantor, compositor e arranjador, Fab Nascimento nasceu no Rio de Janeiro em 1969.
Começa seus estudos musicais aos 10 anos, no PRÓ-MÚSICA, na cidade de Juiz de Fora em MG.
Na década de 80 se muda a capital mineira e estuda violão clássico e harmonia e inicia a carreira profissional em 1989, tocando nos bares de Belo Horizonte e interior de MG.
Na década de 90 toca com a cantora Helena Penna, Amon Siqueira, Black Pio, Pedro Boi, Adriano Adiala, dentre outros. Lança em 1998 o CD PLURAL com os cantores e compositores Ronaldo Leon e Black Pio. Também participa de varias oficinas dos Festivais de Inverno UFMG: Harmonia e Improvisação com Toninho Horta, prática de conjunto e harmonia com Hermeto Paschoal e Grupo, Criação Musical com Carlos Kater e Criação Cênico-Musical com o professor grego Jean Pierre.
Em 2003 participa do primeiro CD do cantor e compositor Black Pio, como instrumentista e arranjador e entre 2004 e 2007 trabalha também com desenvolvimento de projetos culturais e com estúdios de gravação e mixagem.
Em 2007 se muda para Ibiza (Espanha) e toca e grava com artistas de varias partes do mundo como: Rick DeVito (Holanda), Greg Smith (Canadá), Elena Tovar (Espanha), Rafael Fernández (Uruguai), Claudio Coria (Argentina), Dlorenz (Suíça), Adam Lenox (Estados Unidos), Klaus (Alemanha), David Romano, David Barona, Chema Pelico, Xavi Pérez (Espanha), Ario Star (Mali), dentre outros.
Em 2010 é convidado pelo cantor e compositor Rick DeVito e o produtor, baterista e compositor Greg Smith para arranjar e gravar os violões base e cavaquinho na canção que dá nome ao CD, Come Along.
Em 2009 funda a SOUL BRAZIL, junto com o baterista Rafael Fernández, que na nova formação inclui Xavi Pérez no baixo, fazendo uma média de 80 concertos (por temporada) entre junho e setembro entre Ibiza e Formentera. Participa também do grupo de percussão A TUTIPLÉN, cantando, tocando surdo e guitarra.
Entre 2009 e 2011 participa como guitarrista e arranjador do grupo reggae/pop SAMY, junto com Sam (cantor e compositor de Londres), AJ. Daames (cantor, compositor e guitarrista da Cidade do Cabo), Ruben Griñant (baterista de Barcelona) e Patrick Levy (baixista de Paris). O grupo lança um single com 6 temas em 2011.
Em novembro de 2011 viaja e Bélgica para uma série de concertos com o guitarrista e pianista Martin e o baixista Eugene…
Em janeiro de 2012 volta ao Brasil e se apresenta em Belo Horizonte, e em maio do mesmo ano volta a Ibiza para mais uma temporada.
Em outubro de 2012, se muda a Barcelona, tocando em importantes palcos como Sala Apolo, Harlem Jazz Club Sala Continental com músicos brasileiros, que inclui o cantor Diogo Assen, o baterista Marcelo Montenegro, o baixista Ricardo Magalhaes, e os cantores e compositores Xandele e Tiago Albuquerque.
Em 2013, dirige, arranja e toca vários instrumentos no primeiro single do cantor Diogo Assen, gravado na Music Beat Barcelona.
Volta a Ibiza em maio de 2013 para mais uma temporada com Soul band Brazil, A Tutiplén, Elena Tovar e com a cantora inglesa Lisa Rudy e Grupo que inclui o maestro e pianista de Barcelona Victor Gresely e o baterista alemão Bernie Thirdear.
Em 2015 volta a Belo Horizonte onde realiza diversas apresentações por casas de shows, bares musicais e eventos, com os músicos Zanarth Oliveira e Luiz Paulo (bateria) e Claudio Abucater (baixo), Celsinho e Zeca Magrão (percussão).
Em 2017 começa a trabalhar também com o cantautor e guitarrista inglês radicado em Belo Horizonte, Tony Red.
Trabalhando desde 2017 no projeto Conexões #1 e #2 o artista lança em 30 de maio de 2020 o EP Conexões #1 e entre os EPs mencionados o EP Barcelona Sessions. O EP Conexões #2 foi lançado em 24 de dezembro de 2020.
Os músicos destes 3 EPs são residentes e atuantes em Minas Gerais, também contando com músicos da Espanha e Bolívia.
Lança em 26 de fevereiro de 2021 o videoclipe da canção Deixa Ela.
O artista lançou em 30 de abril de 2021 o single Quase um Bailado interpretado ao lado de Amon Siqueira, com as bases de Dudu Lima trio e quarteto de cordas arranjadas por Gilberto Mauro.
É convidado do cantor e compositor Black Pio para o single Peri-Fere-Camará (Fab Nascimento/Black Pio), que será lançado em junho de 2021.
Prepara o lançamento da canção Calor do Sol para julho de 2023.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem