Fabiano Lima Ramos do Nascimento

Violonista, cantor, compositor e arranjador, Fabiano Nascimento nasceu no Rio de Janeiro em 1969. Começa seus estudos musicais aos 10 anos, no PRÓ-MÚSICA, na cidade de Juiz de Fora em MG. Em meados da década de 80 se muda para a capital mineira e estuda violão clássico e harmonia e inicia a carreira profissional em 1989.

Site: https://soundcloud.com/fabianobrazilianmusician

Email: fnascimento2001@gmail.com

Telefone Público: (31) 99300-3384

Endereço: Rua Conselheiro Cunha de Figueiredo, 71, bloco 1 ap 301, Salgado Filho, 30550-470, Belo Horizonte, MG

CEP: 30550-470

Logradouro: Rua Conselheiro Cunha de Figueiredo

Número: 71

Complemento: bloco 1 ap 301

Bairro: Salgado Filho

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Regional: OESTE

Território: Território 1 da Regional OESTE

Bairro: Salgado Filho

Descrição

Violonista, cantor, compositor e arranjador, Fabiano Nascimento nasceu no Rio de Janeiro em 1969.
Começa seus estudos musicais aos 10 anos, no PRÓ-MÚSICA, na cidade de Juiz de Fora em MG.
Na década de 80 se muda a capital mineira e estuda violão clássico e harmonia e inicia a carreira profissional em 1989, tocando nos bares de Belo Horizonte e interior de MG.
Na década de 90 toca com a cantora Helena Penna, Amon Siqueira, Black Pio, Pedro Boi, Adriano Adiala, dentre outros. Lança em 1998 o CD PLURAL com os cantores e compositores Ronaldo Leon e Black Pio. Também participa de varias oficinas dos Festivais de Inverno UFMG: Harmonia e Improvisação com Toninho Horta, prática de conjunto e harmonia com Hermeto Paschoal e Grupo, Criação Musical com Carlos Kater e Criação Cênico-Musical com o professor grego Jean Pierre…
Em 2003 participa do primeiro CD do cantor e compositor Black Pio, como instrumentista e arranjador….
Entre 2004 e 2007 trabalha também com desenvolvimento de projetos culturais e com estúdios de gravaçao e mixagem.
Em 2007 se muda para Ibiza (Espanha) e toca e grava com artistas de varias partes do mundo como: Rick DeVito (Holanda), Greg Smith (Canadá), Elena Tovar (Espanha), Rafael Fernández (Uruguai), Claudio Coria (Argentina), Dlorenz (Suíça), Adam Lenox (Estados Unidos), Klaus (Alemanha), David Romano, David Barona, Chema Pelico, Xavi Pérez (Espanha), Ario Star (Mali), dentre outros.
Em 2010 é convidado pelo cantor e compositor Rick DeVito e o produtor, baterista e compositor Greg Smith para arranjar e gravar os violões base e cavaquinho na canção que dá nome ao CD, Come Along.
Em 2009 funda a SOUL BRAZIL, junto com o baterista Rafael Fernández, que na nova formaçao inclui Xavi Pérez no baixo, fazendo uma média de 80 concertos (por temporada) entre junho e setembro entre Ibiza e Formentera.
Participa também do grupo de percussão A TUTIPLÉN, cantando, tocando surdo e guitarra.
Entre 2009 e 2011 participa como guitarrista e arranjador do grupo reggae/pop SAMY, junto com Sam (cantor e compositor de Londres), AJ. Daames (cantor, compositor e guitarrista da Cidade do Cabo), Ruben Griñant (baterista de Barcelona) e Patrick Levy (baixista de Paris). O grupo lança um single com 6 temas em 2011.
Em novembro de 2011 viaja e Bélgica para uma série de concertos com o guitarrista e pianista Martin e o baixista Eugene…
Em janeiro de 2012 volta ao Brasil e se apresenta em Belo Horizonte, e em maio do mesmo ano volta a Ibiza para mais uma temporada….
Em outubro de 2012, se muda a Barcelona, tocando em importantes palcos como Sala Apolo, Harlem Jazz Club Sala Continental com músicos brasileiros, que inclui o cantor Diogo Assen, o baterista Marcelo Montenegro, o baixista Ricardo Magalhaes, e os cantores e compositores Xandele e Tiago Albuquerque.
Em 2013, dirige, arranja e toca varios instrumentos no primeiro single do cantor Diogo Assen, gravado na Music Beat Barcelona.
Volta a Ibiza em maio de 2013 para mais uma temporada com Soul band Brazil, A Tutiplén, Elena Tovar e com a cantora inglesa Lisa Rudy e Grupo que inclui o maestro e pianista de Barcelona Victor Gresely e o baterista alemão Bernie Thirdear.
Em 2015 volta à Belo Horizonte onde realiza diversas apresentações por casas de shows, bares musicais e eventos, com os músicos Zanarth Oliveira e Luiz Paulo (bateria) e Claudio Abucater (baixo), Celsinho e Zeca Magrão (percussão).
Em 2017 começa a trabalhar também com o cantautor e guitarrista inglês radicado em Belo Horizonte, Tony Red.
A partir de agosto de 2017 começa a preparar a pré-produção do seu novo CD Conexões junto aos parceiros Marcola e Black Pio.
Em 2018 segue apresentando projetos para leis de incentivo à cultura visando o desenvolvimento do seu projeto autoral.
10/01/2018

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem